A vida de luxo dos Faraós

Por Rainer Gonçalves Sousa

Imprimir
Texto:
A+
A-

PUBLICIDADE

Hoje existe uma restrita parcela da população mundial que vive em um elevado índice de consumo e muito luxo.

Mas isso não é privilégio apenas da sociedade atual. No tempo dos faraós, eles e suas famílias levavam uma vida com muito luxo, requinte e conforto, mesmo que nos padrões da época a realidade vista hoje é de surpreender.

Os faraós moravam em palácios com mobília fabricada com materiais nobre, como cedro, ébano com vários detalhes em marfim e ouro e os artesãos possuíam técnicas e perícias para a elaboração de peças únicas, os utensílios domésticos possuíam grande beleza e qualidade em relação aos demais objetos usados em outras famílias, isso só afirmava o poder e a riqueza.

Outra evidência de luxo, conforto e prova da tamanha riqueza estava no contingente de servos responsáveis pela manutenção do palácio e para oferecer lazer aos faraós, eram criados, músicos, cantores, dançarinos e copeiros, oferecendo muitas facilidades.

Para preencher o tempo os faraós, também chamados de ‘deuses vivos’, caçavam, pescavam com grande freqüência e praticavam vários jogos como forma de tornar seus dias mais agradáveis.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Qual evento interrompeu o mandato de João Goulart em 1964? Ícone de indicação de resposta incorreta Oops! Resposta incorreta. Resposta correta: Ícone de indicação de resposta correta Parabéns! Resposta correta.
A Estado Novo
B Ditadura Militar
C Nova República
Ver resposta
Relacionados
Estátuas do faraó no Templo de Karnak, no Egito.
Egípcia
Faraó